13 de outubro de 2017

DIANTE DO TRONO


Diante do Trono é uma banda brasileira de música cristã contemporânea e congregacional formada em 1997 na cidade de Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha. É liderado pela cantora, compositora e pastora Ana Paula Valadão. O ministério tornou-se popular no Brasil desde o lançamento de seu primeiro trabalho, o disco Diante do Trono de 1998.

 Entretanto, foi a partir dos álbuns Águas Purificadoras e Preciso de Ti que adquiriu reconhecimento internacional, se tornando o maior ministério de louvor da América Latina e um dos três maiores ministérios de louvor, adoração e missão do mundo. Também é considerado uma das bandas mais bem-sucedidos na música brasileira.

Em uma única apresentação, realizada no dia 10 de julho de 2003 durante a gravação do álbum Quero me Apaixonar o Diante do Trono conseguiu reunir cerca de 2 milhões de pessoas no Aeroporto Campo de Marte em São Paulo, sendo o maior público gospel do mundo, e o segundo maior público do Brasil, perdendo apenas para o festival Rock'In Rio. Também já foi vencedor nos troféus Talento e o Promessas, além de ser indicado ao Grammy Latino em 2012 com o trabalho Sol da Justiça. O grupo já vendeu mais de 17 milhões de discos em diversos formatos,[carece de fontes] se tornando um dos recordistas de vendas de discos no Brasil.

A banda, desde o seu início contava com uma orquestra de metais e cordas, sofrendo várias mudanças instrumentais durante sua carreira, com destaque ao período compreendido dos anos de 2011 e 2012, quando os únicos membros da formação clássica que permaneceram no grupo foram Ana Paula Valadão, vocalista e líder da banda, e Elias Fernandes, guitarrista base do conjunto. Com o fim da orquestra, que sempre acompanhava o Diante do Trono, naturalmente a sonoridade da banda se tornou mais notadamente pop rock. Em suas características musicais, a banda se baseia no canto congregacional e a música cristã contemporânea, tendo influências do pop rock nos trabalhos, com destaque aos mais recentes.

O conjunto também criou o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono o CTMDT, preparatório para músicos e cantores na área de missões, a Fábrica de Artes que é uma parceria com a Igreja Batista da Lagoinha, para formar profissionais em diversas áreas como: canto, teatro e dança, além de ter parte de sua discografia totalmente voltada ao público infantil. Participa e participou de projetos sociais, como o Projeto Índia, que recolhe e ajuda meninas indianas na prostituição, em doações de alimentos para cidades no Norte de Minas Gerais em 2003 e uma campanha de doações de medula óssea em Barretos, durante a gravação do seu décimo terceiro álbum no ano de 2010, os prinicpais integrantes da banda e ex-integrantes são: Ana Paula Valadão Bessa (Líder de Louvor), Mariana Valadão, André Valadão, Helena Tannure, Graziela Santos, Soraya Gomes, Renata Valadão, João Lúcio Tannure e Clay Peterson.



História  

1997-2000: O início


Em 1997, o pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da Igreja, resolveram fazer um disco, cujo lucro serviria para combater a prostituição infantil que eles viram em uma viagem à Índia. O material para o álbum foi gravado em 31 de janeiro de 1998, num culto da Igreja Batista da Lagoinha. Junto à Ana Paula, os vocais eram formados por cantores como André Valadão, seu irmão, e Nívea Soares. Alguns meses depois da gravação a obra musical foi lançada, com destaque para a canção "Diante do Trono". Com a repercussão positiva da canção, o grupo, que até então não possuía nome oficial, passou a chamar-se Diante do Trono. Além desta, outras canções do conjunto também foram muito tocadas nas rádios, especialmente "Aclame ao Senhor", "Deus de Amor" e "Manancial".

Com o êxito comercial do primeiro trabalho, o grupo decidiu continuar. Assim, em fevereiro de 1999, foi realizada a gravação do segundo álbum, de título Exaltado. Foi produzido por Ana Paula, Sérgio Gomes e André Espíndola, e teve participação de vocalistas do primeiro trabalho, como Nívea Soares, e também de novos integrantes como Helena Tannure e João Lúcio Tannure.
2000-2003:

A partir de Exaltado, o Diante do Trono começou a fazer apresentações por todo o Brasil e a popularidade da banda começou a crescer entre os evangélicos, foi se consolidando com suas viagens a estados brasileiros e com sua expressiva venda de discos. Em 2000, foi lançado Águas Purificadoras, gravado no Parque da Gameleira em Belo Horizonte e produzido por Sérgio Gomes, onde o grupo reuniu cerca de setenta mil pessoas e contou com a chegada de Graziela Santos e Mariana Valadão a banda.

Também em 2000, foi realizado o 1º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono. Nesse mesmo ano, o Diante do Trono, em parceria com a gravadora americana Hosanna! Music, gravou duas obras musicais:Aclame ao Senhor, versão em português do disco Shout to The Lord foi gravado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, no ano de 2000, e Shalom Jerusalém, constituído de músicas com ritmo judaico com participação do cantor e líder de adoração americano Paul Wilbur.


Encarte do álbum Preciso de Ti, o mais importante da carreira do Diante do Trono e o álbum de música gospel mais vendido do Brasil, com mais de 2 milhões de cópias.

Em 2001, o grupo lançou o álbum Preciso de Ti, gravado em 14 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de duzentas e dez mil pessoas, ocupando o estádio no gramado e arquibancada. Foi o evento que teve a maior lotação na história do estádio. O trabalho vendeu quatrocentas mil cópias na semana de lançamento e, além do êxito comercial, a banda ganhou o prêmio Troféu Talento em 2002 na categoria melhor música e de melhor grupo.

Com o objetivo de interceder pela pátria, o DT gravou, na noite de 01 de dezembro de 2001, o projeto Brasil Diante do Trono, no Maracanã, Rio de Janeiro, que mais uma vez, ultrapassou recorde de 185.000 pessoas reunidas no estádio. Ainda no mesmo ano, foi lançado o primeiro disco da coletânea Crianças Diante do Trono, com seus trabalhos dirigido ao público infantil. A obra de nome homônimo tornaria a primeira de uma série de álbuns infantis.

Em julho de 2002, em continuação ao projeto Brasil Diante do Trono, foi gravado o quinto álbum do conjunto, chamado Nos Braços do Pai, gravado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Distrito Federal, com a presença de mais de um milhão e duzentas mil pessoas, vindas de caravanas de todo o Brasil. A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e no Japão, e lançando as versões em inglês e espanhol do trabalho Nos Braços do Pai.

Em 2003, Nívea Soares decidiu iniciar carreira a solo e gravou o seu primeiro disco, Reina Sobre Mim, sem, contudo, deixar de fazer parte do grupo Em 12 de julho de 2003 o conjunto gravou seu sexto álbum e o terceiro do projeto Brasil Diante do Trono: Quero me Apaixonar. A gravação ocorreu no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e contou com um público de dois milhões de pessoas. Neste evento a banda arrecadou 35 toneladas de alimentos, que foram distribuídos no Norte de Minas Gerais. No Troféu Talento daquele ano, o DT levou duas das três indicações que teve.

2003-2006: Após 2003

Logo após a gravação do CD Quero me Apaixonar em São Paulo, o Diante do Trono passou por um período de mudanças abrangendo toda a estrutura interna do grupo. Após esse período, o sétimo trabalho, Esperança, foi gravado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, no dia 10 de Julho de 2004, reunindo cerca de um milhão e duzentas mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar da Bahia. No Troféu Talento, a banda foi o grande destaque, vencendo sete das oito indicações que teve. Ainda em 2004, André Valadão seguiu os passos de Nívea Soares e iniciou sua carreira solo com a obra Mais Que Abundante.

Em 2005, o Diante do Trono gravou o álbum Ainda Existe Uma Cruz, em Porto Alegre, às margens do Lago Guaíba, com a presença de trezentas mil pessoas. No mesmo ano também ocorreu a saída definitiva de Maximiliano Moraes. Durante o Troféu Talento, o grupo ganhou em três categorias.

No ano seguinte, 2006, foram gravados os álbuns Alegria, de André Valadão, durante o mesmo Congresso realizado anualmente pelo grupo, e Por Amor de Ti, Oh Brasil, o nono da série Diante do Trono, gravado ao vivo na Arena Yamada, em Belém. O trabalho contou com a volta de Nívea Soares. Também foi lançado Sem Palavras, o primeiro álbum instrumental do grupo. No Troféu Talento, o grupo venceu em sua maioria nas categorias de álbuns infantis e perdendo nos prêmios principais para o Toque no Altar.

2007-2010: Comemorações e novos ciclos

Em março de 2007 o Diante do Trono gravou Tempo de Festa, um CD duplo e DVD especial em comemoração aos 10 anos de carreira na Via Funchal, que apresenta as canções-tema de cada um dos 9 CDs do grupo e ainda sucessos como "Manancial", "Tempo de Festa" e ainda a música inédita "Amado Salvador", composta pela líder da banda especialmente para este trabalho, foi também o último projeto que contou com a pastora Renata Valadão no vocal, que após esse álbum, desligou-se definitivamente do grupo. Segundo a crítica especializada, o ponto fraco do evento foi a falta de inovação. No Congresso Internacional de Louvor & Adoração daquele ano ano, o conjunto gravou o segundo CD e DVD em comemoração aos 10 anos: Com Intensidade, que traz somente as músicas animadas do grupo. Em Julho, pouco antes do lançamento de Tempo de Festa, o Diante do Trono gravou seu décimo álbum: Príncipe da Paz, gravado na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, com público de mais de 100 mil pessoas, em um dos momentos do DVD, Ana Paula Valadão profetiza contra o carnaval e intercede pelas chaves do Rio de Janeiro. A obra foi considerada como um encerramento de um ciclo, ao se encerrar o projeto "Brasil Diante do Trono", com gravações em todas as regiões do Brasil. No Troféu Talento aconteceu o mesmo que no ano anterior: o conjunto venceu em sua maioria nas categorias infantis.

Em janeiro de 2008 o Diante do Trono firmou uma parceria de distribuição com o conjunto Trazendo a Arca, em que a gravadora do banda distribuiria os álbuns da outra banda. O objetivo da parceria era de fortalecer os dois grupos contra a pirataria.

Em maio, o conjunto foi homenageado no Programa Raul Gil. A programação contou a história da banda, outros músicos do mundo gospel, como David Quinlan, Marina de Oliveira, Aline Barros, Trazendo a Arca e Adhemar de Campos fizeram homenagens ao Diante do Trono.

Em Recife, nas noites dos dias 4 e 5 de julho no Chevrolet Hall o Ministério gravou o trabalho A Canção do Amor, disco que retoma o conceito do álbum Quero me Apaixonar, porém com um foco mais explícito sendo o ultimo da serie Brasil Diante do Trono.

Em 2009, o Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono, que anualmente reunia pessoas de todos os estados do Brasil e de outras partes do mundo, retornou às origens e foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha, com o tema: Igreja não é ponte de chegada, é ponto de partida. Também no mesmo ano foi anunciada uma parceria entre o conjunto e a gravadora Som Livre.

Uma coleção do grupo foi vendida nas bancas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte em fevereiro de 2009, e em uma apresentação em Manaus, Ana Paula Valadão chegou a anunciar que a cidade sediaria a gravação do décimo segundo trabalho do grupo. Porém, como não houve liberação do local em prazo hábil, a banda realizou a gravação gravação do disco Tua Visão na cidade de Belo Horizonte, na Praça da Estação. O álbum gravado no dia 1º de Agosto, e contou com as participações especiais de Fernanda Brum, Nívea Soares, Mariana Valadão e Felippe Valadão. Segundo a crítica especializada, o trabalho confirmou a necessidade de uma renovação musical no Diante do Trono.

A Marcha para Jesus em Belo Horizonte, realizada no dia 14 de novembro contou com uma apresentação do Diante do Trono ao lado de outro grande grupo da música gospel: o Renascer Praise.

Durante o 12º Congresso Internacional de Louvor & Adoração do Diante do Trono, com um público de seis mil pessoas foi realizada a gravação do álbum Glória a Deus, uma versão em português de um dos trabalhos do grupo americano Gateway Worship. Ainda durante o Congresso foram anunciadas diversas mudanças. Os instrumentistas e vocais mais antigos anunciaram oficialmente suas saídas do conjunto. Além disso, a "orquestra" também deixaria de fazer parte da banda.
2010-2012: Mudanças musicais 

Antes da gravação do décimo terceiro trabalho, o Diante do Trono criou um site dedicado para a gravação da obra musical na cidade de Barretos, intitulada Aleluia. No dia da gravação, a banda fez um trabalho social em uma parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, em uma campanha de doações de medula óssea. O álbum foi, na época o mais pop rock da banda, unindo o som das guitarras com os metais. O álbum Aleluia foi o último que contou com a antiga formação do grupo, após o lançamento do mesmo, a orquestra e alguns vocais como o casal Tannure ,Soraya Gomes e também o casal Clay Peterson e Graziela Santos se desligaram oficialmente. Foi o trabalho gospel mais vendido do ano no Brasil.

Em 2011, o grupo gravou Sol da Justiça na Praia do Meio, na cidade de Natal. Contudo, as más condições climáticas do local atrapalharam as gravações, fazendo assim que o evento fosse realizado novamente no Teatro Riachuelo. Em apenas um dia de lançamento o álbum vendeu mais de cinquenta mil cópias.

Durante a cerimônia do Troféu Promessas em 2011, o grupo foi o mais premiado, vencendo nas categorias Melhor Ministério de Louvor e Melhor DVD. No dia 10 de dezembro, o Diante do Trono esteve no Rio de Janeiro para participar do Festival Promessas, evento organizado pela Rede Globo, que reuniu além do grupo mais oito cantores: Davi Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Damares, Pregador Luo, Ludmila Ferber, Regis Danese e Eyshila.
2012-2014: 15 anos e comemorações

No dia 9 de junho de 2012 a banda realizou a sua décima quinta gravação de um disco inédito, comemorando assim quinze anos do grupo. Creio foi gravado em Manaus, e contou com um público de 350 mil pessoas no Sambódromo de Manaus. O álbum teve a direção de Alex Passos, que optou fazer um trabalho diferente do que é realizado na maior parte dos projetos áudio-visuais produzidos atualmente. O evento ainda trouxe as participações especiais de Ludmila Ferber, Thomas Miller do grupo Gateway Worship, Mariana Valadão, Felippe Valadão dentre outros músicos. A gravação recebeu um público superior a 300 mil pessoas, o que não acontecia há muitos anos.. A obra recebeu avaliações positivas da mídia especializada, e recebeu uma aclamação do público considerável, chegando a vender cinquenta mil cópias em apenas um dia. A mesma obra em formato DVD chegou a ser disco de platina em quinze dias.

Ainda, no ano de 2012 o Diante do Trono lançou um hotsite comemorativo de quinze anos de carreira, contendo depoimentos, histórias, fotos, enquetes, dentre outros materiais especiais, em grande maioria de origem exclusiva. Criado pela Quartel Design, o projeto trouxe um design com mosaicos que lembram gravações e fotos da banda Também foi gravado o disco Suomi Valtaistuimen Edessä, um projeto internacional em finlandês, trazendo regravações dos discos Aleluia e Sol da Justiça[80] e também a participação no projeto Hillsong Global Project, gravando a versão em português do projeto, o Global Project: Português, lançado pela gravadora CanZion e que chegou a vender quarenta mil cópias, alcançando disco de ouro.

Em 2013, a vocalista Ana Nóbrega assinou um contrato com a gravadora Som Livre para lançar o seu segundo trabalho de carreira solo, sendo o primeiro desde sua entrada no Diante do Trono, intitulado Nada Temerei. O disco recebeu colaborações de integrantes da banda na produção, arranjos e gravação, porém o estilo musical da obra distingue-se do Diante do Trono. As canções foram assinadas pela artista em parceria com o vocalista Israel Salazar, que também contribuiu nos arranjos. Foi lançado em fevereiro.

Durante o 14º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono, foi gravado o disco Renovo na Expominas, que trouxe uma releitura das canções mais antigas e que marcaram a história do conjunto nos arranjos atuais.

Em maio de 2013, o Diante do Trono foi destaque na Billboard Brasil com as canções "Creio", "Canta Minh'alma" e "Me Ama". No mês seguinte, Ana Nóbrega deixou o Diante do Trono para seguir carreira solo. [86] Ainda, no mesmo mês, Ana Paula Valadão anunciou a saída de vários vocais da banda. Além de Nóbrega, a qual já havia saído anteriormente para carreira solo, o casal Rodrigo e Saara Campos foram para a Finlândia, Guilherme Fares, Sebastião Batista e Roberta Izabel saíram do grupo.

Na mesma época, a vocalista Ana Paula Valadão anunciou a gravação de Tu Reinas no sertão nordestino, como iniciativa social. O projeto, gravado em Juazeiro do Norte contou com um público com cerca de 30 mil pessoas no Parque de Eventos do Padre Cícero. O repertório conteve releituras de alguns sucessos da banda com três faixas inéditas. O álbum teve participações especiais de André Valadão, Mariana Valadão e Juliano Son e a direção de Alex Passos.
2014-atualmente: Outras transições

No início de 2014, o grupo se preparou para sua primeira gravação ao vivo fora do Brasil, em Israel.] Durante os primeiros dias da caravana na qual participou da gravação, os extras do DVD foram filmados. No dia 13 de maio ocorreu a gravação na Torre de Davi, em Jerusalém, e cerca de 557 pessoas estiveram presentes. No dia seguinte, a gravação ocorreu nas ruas de Jerusalém e no Gólgota e, no dia 15 de maio, as gravações foram no Jardim do Túmulo Vazio e no Monte das Oliveiras. O projeto, que foi dirigido por Alex Passos, teve participações especiais de André Valadão, Asaph Borba, Rosana Borba e Ana Lúcia Câmara. André Borba, filho de Asaph, e Isaque Valadão, filho de Ana Paula Valadão, tocaram violino.

Entre os meses de junho e julho de 2014, o Diante do Trono realizou uma turnê internacional pela Europa, passando por países como Portugal, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Finlândia e França, ao passar pela Finlândia, a banda lançou o seu segundo álbum em finlandês do projeto Nations Before The Throne, intitulado Läpimurto, com canções dos álbuns Creio, Renovo e Tu Reinas em finlandês. Um coral de aproximadamente 100 vozes aguardou o Diante do Trono em sua chegada a Finlândia, para cantar em frente ao parlamento finlandês, nas escadas parlamentares, ocorrendo o lançamento do álbum. No dia 12 de agosto, foi gravado na Igreja Batista da Lagoinha o segundo álbum em parceria com a Gateway Worship dos Estados Unidos, intitulado Deus Reina, membros da igreja Gateway estiveram presentes na gravação.

Tu Reinas, gravado em 2013 foi o alvo de uma polêmica envolvendo o grupo e a gravadora Som Livre. O Diante do Trono estava interessado à voltar a ser independente, e durante este período o disco ficou engavetado para evitar quebra de contrato com o selo. Lançado em setembro de 2014, o álbum recebeu críticas negativas da mídia especializada, embora tenha vendido 50 mil cópias em um só dia.

Em junho de 2015, a banda lançou Tetelestai, que recebeu avaliações mistas.[103] A banda realizou uma turnê de pré-lançamento do CD/DVD durante o mês de julho de 2015, a turnê passou por diversas cidades do Brasil. Durante o pré-lançamento do projeto, Ana Paula Valadão realizou uma tarde de autógrafos na livraria Saraiva, no Shopping Center Norte em São Paulo. A vocalista também participou do programa do Ratinho, da emissora SBT, no dia 8 de julho, onde a cantora divulgou o CD e cantou algumas canções.]

A líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, no final de 2015 voltou a morar em Dallas, nos Estados Unidos, onde se tornou pastora de adoração na Gateway Church. Em setembro de 2015, ocorreu na Igreja da Lagoinha, a gravação do álbum Pra Sempre Teu, em parceria com o ministério de louvor americano Gateway Worship. O álbum contou com participações de Juliano Son, Fernanda Brum, Nívea Soares, entre outros. No ano seguinte, um novo projeto em parceria com a igreja Gateway foi gravado. O álbum Muralhas, gravado ao vivo na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo, contou com participações de Fernandinho, Fred Arrais, Nívea Soares, entre outros. O grupo no final de 2016 gravou o CD Imersão, todo com cânticos espontâneos, que sempre foram uma marca registrado do ministério. O álbum é composto por 21 canções ou ''momentos'' como definiu a líder do ministério. Em 2017, durante o Congresso Adoração, Intercessão e Missão, o grupo gravou o segundo volume dessa série, Imersão 2, com a presença de Nivea Soares e de Israel Salazar. Também durante o mesmo congresso o grupo lança o CD Muralhas, mais um álbum fruto da parceira com a Gateway Worship. O 18º disco da série Diante do Trono, chamado "Deserto de revelação", foi gravado no mês de junho em Israel e na Jordânia, e sua previsão de lançamento, de acordo com Ana Paula, está para Abril de 2018, no Congresso de Adoração Intercessão e Missão Diante do Trono, realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

Crianças Diante do Trono

O projeto Crianças Diante do Trono começou a partir de um desejo da banda de levar suas canções em uma linguagem direcionada ao público infantil, com uso de personagens animados e crianças da Igreja Batista da Lagoinha.
O primeiro disco voltado para o público infantil foi Crianças Diante do Trono em 2001. O álbum fez muito sucesso, além de conter a canção "Aos Olhos do Pai". Após a boa repercussão do trabalho, lançaram mais oito: Amigo de Deus, Quem é Jesus?, Vamos Compartilhar, A Arca de Noé, Samuel, o Menino que Ouviu Deus, Para Adorar ao Senhor - Ao Vivo, Amigos do Perdão e Davi. Através dos álbuns, o grupo foi vencedor no Troféu Talento em vários anos.
Discografia


A discografia do Diante do Trono consiste em mais de vinte álbuns ao vivo, nove álbuns infantis, e quatro álbuns de estúdio. Os trabalhos produzidos trouxeram diversas premiações. Foram cidades de todas as regiões do Brasil que receberam as gravações da banda.

· Diante do Trono (1998)

· Exaltado (1999)

· Águas Purificadoras (2000)

· Preciso de Ti (2001)

· Nos Braços do Pai (2002)

· Quero Me Apaixonar (2003)

· Esperança (2004)

· Ainda Existe Uma Cruz (2005)

· Por Amor de Ti, Oh Brasil (2006)

· Príncipe da Paz (2007)

· A Canção do Amor (2008)

· Tua Visão (2009)

· Aleluia (2010)

· Sol da Justiça (2011)

· Creio (2012)

· Tu Reinas (2014)

· Tetelestai (2015)

· Deserto de Revelação (2017)


Estilo musical e influências

Desde o primeiro álbum, o conjunto apresentou raízes do canto congregacional na parte instrumental. A orquestra da banda era uma característica que marcava o grupo desde o primeiro álbum, fazendo com que o som pesado e denso dos metais fosse a característica musical principal no Diante do Trono. O fim desta trouxe a renovação dos arranjos do conjunto a partir do álbum Sol da Justiça, que desde então possui influências do pop rock.

As principais referências musicais do Diante do Trono são os conjuntos de música gospel Gateway Worship e Hillsong. A banda até gravou vários álbuns em parceria com os ministérios. O Diante do Trono também traduziu canções do Jesus Culture, entre outros grupos de louvor e adoração.

A banda também influenciou outros músicos e personalidades. Marcelo Rossi, cantor católico regravou a canção "Seja o Centro" em seu álbum Minha Benção, lançado em 2006.

Reconhecimento

Ao longo de sua carreira, o Diante do Trono alcançou marcas notáveis para uma banda de música cristã: foi o único conjunto gospel brasileiro a receber uma homenagem num programa de televisão; já se apresentou para mais de dois milhões de pessoas em um show na cidade de São Paulo; além de ser a única banda participante do Festival Promessas. O conjunto já realizou turnês na Suíça, Finlândia, Estados Unidos, na Ásia, entre outros locais.

A crítica especializada considera que o conjunto se diversifica em suas composições, com letras profundas, poesias, palavras que trazem arrependimento, entre outros temas.

O Diante do Trono já participou de vários programas de televisão, com destaque para o Programa Raul Gil, Eliana, Domingão do Faustão,]Caldeirão do Huck, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas, Telejornais em diversos estados. No ano de 2012 Ana Paula Valadão foi colocada na eleição para sendo a única cantora cristã na lista O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Em julho de 2013, a líder Ana Paula Valadão teve um encontro com a presidenta Dilma Rousseff junto com outras líderes de louvor para orar pelo Brasil. Dilma Rousseff visitaria a Igreja Batista da Lagoinha no culto Mulheres Diante do Trono em setembro, mas por um conflito de agenda isto não foi possível. Em setembro de 2013, Ana Paula Valadão participou do quadro "Crianças Curiosas" no Programa Raul Gil e logo depois, recebeu o convite para participar do Teleton 2013 no qual, em 2012, Aline Barros foi a única representante da música gospel. Em outubro de 2013, a UOL publicou uma matéria especial aos 15 anos do Diante do Trono, foram entrevistados Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Nívea Soares, Helena Tannure, Ana Nóbrega, entre muitos outros.

A revista Forbes divulgou as 100 celebridades mais influentes do Brasil no ano de 2013, Ana Paula Valadão esteve nessa lista.

Fonte.: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diante_do_Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário