20 de novembro de 2017

VOCÊ SABIA?


Fernanda Brum é uma contralto legítima. E, mesmo sendo uma contralto de voz grave, pesada e profunda, Fernanda possui habilidades impressionantes para bons agudos mesmo.
Fernanda Brum ganhou Indicação ao Grammy latino 2008 – Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa por “Cura-me”


Aline Barros é considerada uma das melhores cantoras gospel por alcançar notas bem agudas, mas depois de ter um grave problema em sua voz, os agudos foram reduzidos. Atualmente tem uma extensão vocal de 3 oitavas. É considerada soprano leggero com registro agudo chegando à C#6, mas após o problema ocorrido em sua voz, Aline passou a cantar mais grave, com registro agudo chegando à B4/C5.

O quarto álbum, Preciso de Ti do Ministério Diante do Trono, é considerado o álbum gospel mais vendido da história da música brasileira,em segundo lugar está o CD “Com muito louvor” da cantora Cassiane.

A banda Oficina G3 já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 2007 e em 2009.
O grupo não tinha nome ainda na época, decidiram chamá-lo pela sigla G3, abreviatura de Grupo 3 (pelo fato de que eram o terceiro grupo de louvor da Igreja Cristo Salva). Mais tarde, resolveram mudar de nome e escolheram Oficina.
O grupo já foi aclamado em várias ocasiões por seu trabalho na música cristã, chegando a ser indicado para o Grammy Latino em 2006 e em 2008, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, apesar de não ter ganhado a premiação.
Já em 2009 foram novamente indicados, nas cateogiras Melhor Banda e Melhor Álbum de Rock, conquistando as duas.

Versões de canções do Hillsong constantemente são cantadas nas igrejas brasileiras, como Aclame ao Senhor (versão para Shout to the Lord que tornou-se o primeiro sucesso do Ministério de Louvor Diante do Trono, em 1998); Blessed, Mighty to save, At the cross e Take it all, que nas versões feitas por Aline Barros chamam-se Bem-Aventurado, Poder pra salvar, Diante da cruz e Tudo é teu, respectivamente; e também “One Way”, “All Day”, “Take All of Me”, gravadas pelo grupo Freakz Louvor Jovem com o nome de`”Único Caminho”, ” Sempre” e “Toma Todo Meu Ser”, além de Hosana, música de mesmo nome interpretada por Mariana Valadão.

Em turnê no ano de 2008 pelo Brasil, Hillsong promeveu três shows,que ocorreram em Brasilia-Esplanada dos Ministérios, Balneário Camboriú, e o terceiro que ocorreu no Rio de Janeiro[15/11/2008] na Praça da Apoteose. Darlene e companhia fizeram uma ótima apresentação,cantando seus maiores sucessos. O show foi de graça.

O grupo Diante do Trono foi por cinco vezes vencedor do Troféu Talento (premiação promovida pela Rede Aleluia), na categoria Melhor Grupo, entre os anos de 2002 e 2006. Na edição de 2009, o grupo dividiu o troféu de vencedor com o Ministério Plenitude de Deus. O grupo ainda detém o maior número de estatuetas da premiação, sendo cinco delas obtidas apenas em 2004.


Fonte: Portal Aleluia

Nenhum comentário:

Postar um comentário