22 de janeiro de 2018

AS ESTRATÉGIAS DO LOUVOR











“De Judá sairá a pedra de esquina, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes. Serão como valentes que na batalha pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas.” Zacarias 10:4 e 5

Todas as vezes que nos dedicarmos a estudar a Bíblia, a Palavra de Deus, cresceremos no conhecimento de Jesus!
O nosso único alimento espiritual verdadeiro é a Palavra de Deus, as Escrituras Sagradas.

Se nos aprofundarmos no estudo do louvor, conheceremos mais sobre alguns mistérios divinos contidos na palavra JUDÁ.
No hebraico lemos YAH HUDAH, que significa “Celebração do Eterno”. No nosso contexto usamos a palavra LOUVOR.
Embora “louvor” seja um substantivo usado para muitos e para muitas coisas, a palavra no original não pode ser usada para ninguém mais, senão o Eterno!

Judá, ou louvor, ou Celebração ao Eterno, é um louvor acima de tudo o que se possa fazer nesta terra para alguém.
Mesmo que possamos louvar alguém ou alguma coisa pelas qualidades, ou boas obras, o “louvor” ao Eterno, é algo superior. Deveríamos ter em português uma outra palavra, usada exclusivamente para o Eterno.

O importante é que nós possamos compreender, que se vamos adorar a Deus, se vamos louvar ao Senhor, precisamos de uma atitude muito mais sublime do que o simples louvor que pode ser aplicado a muitos outros.

É por isso que Jesus nos diz em João 4, que os verdadeiros adoradores adoram em “espírito” e em “verdade”. Não adoramos ao Eterno nesta dimensão terrena, mas somos levados pelo Espírito Santo a um lugar celestial, na dimensão espiritual chamado JERUSALÉM, é a cidade do trono do Altíssimo. Diante Dele nos prostramos em louvor e adoração e somos contemplados com Sua glória.

Por isso somos transformados. Por isso o verdadeiro louvor ao Senhor nos edifica. Se estamos diante do Poderoso, então todo o nosso ser será tocado, transformado, edificado, abençoado!

O texto que lemos acima, nos mostra algumas coisas que acontecem com Judá. No meio de Yah Hudah saem quatro coisas estratégicas.

Do meio do louvor ao Eterno, sai a Pedra de esquina.
A Pedra de esquina é Jesus! Ele mesmo se manifesta, para uma edificação sólida, como representa a pedra angular, a pedra estratégica de um edifício. Ele mesmo se estabelece em nossa vida, nos levando a um crescimento firme.
No meio do louvor, Jesus se manifesta!

Seja alguém que sempre está louvando ao Eterno. Em toda e qualquer situação, louve ao Senhor. Nunca reclame, nunca murmure. Deixe de ser alguém que está sempre mal humorado pelas coisas que não vão como gostaríamos, ao nosso redor. Em qualquer tempo, tenha nos lábios e no coração, o louvor ao Eterno.

Do meio do louvor ao Eterno, sai a Estaca da tenda.

A Estaca que firma nossa vida é Jesus! Quando as coisas estão ruindo, estão se desfazendo, Jesus precisa estar presente. A tenda significa nossa vida, nosso casamento, nossa família, negócios e etc. Quando as estacas da nossa tenda não estão firmes, então o vento vem, e leva embora o que ainda resta. Uma tenda sem estacas está vulnerável à menor das tempestades.

A Palavra do Senhor está nos ensinando que quando louvamos ao Eterno, quando estamos em Yah Hudah, a estaca se estabelece. Ele, Jesus, é a nossa firmeza. Mesmo que as coisas não estejam bem em sua vida, em seu casamento, em sua família, negócios, estudos… Louve ao Senhor! Do meio do louvor, sai a estaca. Jesus é esta estaca firme que nos dá segurança. As tempestades podem até vir sobre nós, mas quando nossa tenda está bem erguida, com as estacas bem firmadas, então vencemos, e saímos do temporal, mais fortalecidos ainda.

Do meio do louvor ao Eterno, sai a o Arco de guerra.

O Arco de guerra da nossa vida é Jesus! Temos tantas estratégias para a vida, temos tantas idéias para vencermos, tentamos tanto nesta caminhada, mas muitas vezes fracassamos dia após dia. Porque as coisas muitas vezes não dão certo? Porque vidas e famílias inteiras estão caminhando ano após ano, debaixo de maldições, perdas, prejuízos, tristezas, ruínas?
Apesar de todas as nossa tentativas, o Senhor nos mostra que uma boa “seta” um bom instrumento de guerra, sem o arco, pouco resolve. Muitos estão tentando, mas sem o arco, a flecha não chega muito longe. Para que as nossa flechas, ou as nossas armas, tentativas, alternativas, possibilidades, tenham bom êxito, é necessário um bom arco.

Jesus é este Arco. Ele é a melhor estratégia. Somente o Eterno pode fazer com que os pequenos recursos que temos sejam bem direcionados, e atinjam o alvo com força e precisão. O Senhor nos ensina neste texto, que enquanto louvamos ao Eterno, o Arco nos é dado. A estratégia perfeita de Deus, para qualquer área da nossa vida, será estabelecida enquanto cantamos e louvamos ao Eterno de todo o nosso coração.

Não importa o que você tem passado, ou o quanto você já tentou. Passe a adorar ao Senhor de todo o seu coração. Experimente um tempo sozinho na presença de Deus, ouvindo louvores e deixando seu coração adorar ao Senhor! No meio de Judá, no meio do louvor, o Senhor nos dá o Arco de guerra.

Do meio do louvor ao Eterno, saem os chefes.

A presença de Jesus nos torna vencedores! Os chefes sempre são os vencedores. Os vencedores sempre se tornam líderes, chefes. A Palavra do Senhor está nos ensinando que todo aquele que permanece no louvor ao Eterno, se torna um chefe.
Não estamos falando de autoritarismo, ou do desejo carnal de mandar.

Estamos falando de liderança e domínio nas regiões espirituais. O Senhor Jesus fará de você, alguém que tem o domínio, e dá as ordens para que no mundo espiritual as coisas sejam estabelecidas de acordo com a vontade de Deus. Esta vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando temos a presença de Jesus em nós, através de uma vida de íntima comunhão e adoração ao Senhor, o Espírito de Deus nos instrui em todas as coisas. Então nos tornamos alguém que estrategicamente declara o mover do Senhor, e o poder do Senhor se manifesta, para que as obras malignas sejam destruídas, e o senhorio de Cristo se estabeleça.

Em um casamento, o “chefe” orará, e as coisas serão transformadas.
Em uma família, os “chefes” orarão, e as vidas serão salvas.
Em um negócio, empresa ou emprego, os “chefes” terão a sabedoria de Deus, e frutificarão abundantemente para abençoar a todos. No meio do louvor, o Senhor Jesus nos dá sabedoria, e nos tornamos “chefes”.

A PROMESSA DO SENHOR É DE VITÓRIA

“Serão como valentes que na batalha pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas”
A promessa do Senhor em Sua Palavra, é que seremos os valentes que vencem os inimigos.
Não estamos falando de algo utópico, de uma filosofia, ou de uma palavra de “ânimo”. Estamos estudando as estratégias de Deus, para colocarmos em prática aquilo que a Bíblia nos ensina, e sermos mais que vencedores.

ROMANOS 8:34 a 39

“Quem os condenará?
Pois é Cristo que morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo?
A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: por amor de ti somos entregues à morte o dia todo;
Fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, nosso Senhor!” 

Fonte : adorando.com
Curta nossa Página: https://www.facebook.com/blogmoreira10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário